Olá... Eu fiquei de postar algumas coisas, só que minhas atividades acabaram me fazendo adiar... Algo que eu já tinha falado há muito tempo atrás em meus discursos tão calorosos com meus irmãos nas igrejas, ou simplesmente nos meus “roles” da vida por aqui e acolá eu gostaria de compartilhar com todos. Pois bem, interessante que se nós formos ler a bíblia sistematicamente em uma versão grega, ou hebraica, do velho testamento... Sendo que a versão hebraica só fala do velho testamento... Então nós percebemos uma coisa nesta leitura... Que há uma coisa em comum nos homens de diferentes épocas, culturas e tendências... A negação, ou uma obstinação do homem em acreditar mais em sua força do que no Deus da sua existência... Negamos Ele desde o momento em que visamos nossos interesses e esquecemos de incluí-lo na nossa lista de amigos... Sim... Vamos analisar juntos sem muitos detalhes... Deus cria um lugar perfeito, propicio a vida humana sem nenhuma necessidade de reservas ou preocupações... Apenas uma ordem!!!! Uma lei no estatuto, um pedido... E o que o homem fez? Tcharan..... Isso... Esqueceu... Ou melhor, ele na sua hora de escolher em fazer ou não fazer aquilo, naquele conflito intenso, a sua opção é em fazer o que? Fazer a vontade do Deus que soprou nas suas narinas fôlego de vida e que tinha lhe dado àquela instrução???? Sabemos o final da historia, falo do jardim do Éden e do testamento sobre a vida de Adão... O interessante que pra gente, em pleno séc. XXI isso é apenas uma historinha pra contar pros filhos rs, até maluquice... Mas continuando... Esse foi o inicio que desencadeou em muitas historias e relatos bíblicos... E em todas as historias nós vemos dois tipos de respostas à vontade de Deus... A primeira que fala: “Senhor fala que eu estou aqui te ouvindo” e outra que é assim... “Chão chão chão chão!!!” Gostaria de ler um texto, que se encontra na bíblia (tanto evangélica como a católica), em 1 Samuel cap.8... Vamos ler:
1 E SUCEDEU que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel.
2 E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba
3 Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.
4 Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Rama
5 E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
6 Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor
7 E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
8 Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.
9 Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles
10 E falou Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe pedia um rei.
Destaque do versículo 7 ao 9- E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.
Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles
Isso foi falado num período aonde Jesus Cristo ainda não tinha se manifestado como homem, carne, antes de cristo, o povo tinha negado aquilo que Deus era, o amor de Deus e os sinais dEle em favor deles (homens)... Agora vamos analisar uma passagem do novo testamento, agora Jesus tava com a galera dando uns roles por aí, o texto se encontra em João cap. 5, versículo 30 ao 46... Vamos lá:
30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
31 Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
32 Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33 Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
35 Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.
36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
37 E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
38 E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
40 E não quereis vir a mim para terdes vida.
41 Eu não recebo glória dos homens;
42 Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?
45 Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
46 Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
O que nós achamos agora??? O mesmo discurso de Deus em relação aos homens, agora Jesus, aquele a quem o mundo esperava...
Agora quero trazer algo para nós refletirmos... Refletirmos mesmo... Porque quando Jesus voltou ao Pai, ele rogou para que Espírito Santo fosse liberado e derramado para e em nós.. O mesmo Deus Pai que estava com o povo foi o mesmo Deus Filho que estava com o povo que também é o Deus Espírito que esta conosco, somos povo, a bola da vez... E qual é a sua resposta?????
Chão Chão Chão????
Amigos...Isso é fé!!!!!!
Mesmo tendo um conhecimento absurdo da bíblia...Vamos meditar nisso...
Por que talvez estamos entristecendo ao Senhor como todo o povo ate agora fez... Não é a toa que todo mundo não tem um propósito na vida, não ligam pra nada, tudo é uma doce ilusão... Porque será que tudo isso acontece????? Chão Chão Chão!!!!!!
PAREM DE NEGAR A DEUS, O REINO DE DEUS ESTA PROXIMO, ARREPENDAM-SE DE QUEM NÒS SOMOS PELO SIMPLES FATO DE NEGARMOS AO SENHOR... ELE È MISERICORDIOSO E O QUE ELE MAIS QUER È OUVIR SUA VOZ...
Qualquer dúvida ficarei feliz em poder te ajudar!!!!
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
domingo, 4 de janeiro de 2009
Crise
Olá amigos, gostaria de falar sobre algo muito importante nas nossas vidas! As crises... Não sou psicólogo nem tenho nenhuma ligação com o assunto, falo em relação a literaturas, mas tenho certeza de uma coisa, eu sou tão racional quanto qualquer psicólogo ou qualquer paciente que procura tais profissionais, tanto eu quanto você temos um intelecto e a experiência de saber o que é certo, o que não é certo e o que nós achamos que é certo. Eu quero falar hoje sobre o que nós achamos que é certo! E por causa dessas teses, entramos em crises, essa minha afirmação não é o único motivo de nos levar a crise, mas vou descrever algumas coisas sobre esse ponto levantado. O engraçado que a palavra crise nos da ânsia só pelo fato de pensar nela, por que cai pra nós, quem quer ficar em crise rs?
Eu sou membro eclesiástico de uma congregação evangélica e “meu povo” diz que quem é crente em cristo Jesus não está em crise e sim em Cristo! Então vamos pensar só um pouco. Vou falar de uma coisa que todas as pessoas sempre vão testemunham sobre o assunto, ou já passaram, ou vão passar. Crescer! Eu me lembro de quando eu tinha 18 anos, meu primeiro emprego... Um frenesi ao mesmo tempo um terremoto dentro de mim. Caramba, meus sonos da tarde, minhas férias... Tudo vai se perde pelo simples fato de eu me comprometer de servir um grupo ou uma pessoa só para ganhar dinheiro! Ahhhhh... E agora, eis a questão, trabalhar ou não trabalhar??! Minha primeira semana de trabalho eu tinha medo de pegar no telefone para resolver problemas. Mas hoje eu tenho 21 anos, nossa... Tanto tempo se passou rs, e já tenho cinco experiências de emprego e me sinto cada vez mais apto e forte para resolver qualquer problema. Agora me diga... Isso que eu passei não foi uma crise? A crise foi meu sono à tarde e minha liberdade financeira rs, conflitante não acha?!?!?! E geralmente as crises são geradas porque adiamos certas coisas, pelo simples fato de não ter o motivo de aprender no exato momento, e na hora do vamos ver, babou! Pensamos... Acho que não nasci pra isso, acho que minha vida é uma desgraça, eu sou tão incapaz!!! Só que o engraçado é o seguinte, no primeiro envolvimento com a circunstância em que nós temos medo, percebemos que toda a preocupação era um monstro do Scooby doo, tão idiota e inocente que até meu primo de 10 anos zomba se sentindo o tal. A Sensação de vigor então passa a nos dominar, então dizemos, sim, agora sou forte, vem que tem maluco!!! Rsrsrs... Isso é crescer! A independência é tão doce quanto um chocolate! Só o que é mais conflitante é o seguinte, o Senhor nunca nos convidou a crescer!!! Crescer num sentido abstrato. Porque quando achamos que estamos aptos a qualquer circunstância nos deparamos com a nossa realidade de desde pequenos, que é de estar no controle de tudo! EU SOU O MAIORAL! Você não diz isso, mas suas mãos respondem a esse pedido.
Os discípulos depois de escutarem tudo o que o Jesus dizia só foram compreender, depois de verem o ato da cruz e ressurreição de Cristo, e mesmo assim é o próprio Senhor que nos retira as vendas dos olhos ou nos revela coisas novas nos dando entendimento, ou seja, a mesma coisa rsrs, sabendo disso e também que o Espírito Santo é o que esclarece e organiza todo aprendizado obtido (isso é fé querido leitor) creio que só vamos extrair a real essência do reino depois vivermos nossas vidas, errarmos como sempre erramos e depois olhar pro nosso erro e ver o aprendizado do Senhor, sentir o amor porreta de Deus, que nós nunca vamos entender, a nos dá mais uma oportunidade de acerta, sabendo que nosso padrão de obediência a uma autoridade, sendo nossos Pais ou qualquer poder que rege nossa nação, é de sofrer conseqüências... Pois bem, depois de toda essa ladainha quero trazer um texto bíblico, não vou falar com todas as palavras corretas, mas vou trazer o que o texto diz, qualquer que não receber o reino como uma criança, de maneira nenhuma entrara nele!!!!!!!!!! Como eu sempre digo Punk rs... Mas o que tem haver esse texto com as crises que nós temos, a questão é o seguinte, o Senhor sempre nos conduz a uma crise, o Senhor nos conduz a uma crise... ta amarrado!!! Sim, o Senhor, porque nós entramos em crises por motivos óbvios e de extremo egocentrismo, só que sempre tem uma causa nobre que nos fazer repensar no assunto... Ai que entra o Senhor... Amigo, sendo você de qualquer credo, de qualquer povo ou tribo, Saiba que ha uma luta ferrenha desde inicio dos tempos para que a verdade eterna seja estabelecida e que as trevas (falta de conhecimento) seja destronada. Nunca percebeu isso rs?!?!?!? Mas então, o real motivo das crises, depois de muitas tribulações nessa vida, sabendo que ainda não vi quase nenhuma, cheguei a esta conclusão que, são os instrumentos do Senhor para nos limpar! É mesmo Felipe, eu já sabia, eu sei que talvez você saiba agora eu te digo... Por essa sua resposta que você deu eu te afirmo, você precisa entrar numa “crise”! Porque achar que sabe tudo e que sua verdade é absoluta te faz ser adulto e não a criança apta ao reino! Nós entramos em grandes crises, só que ao passar do tempo, nós não somos tão idiotas assim para ficar caindo em futilidades e bobeirinhas, ai vemos que fomos conduzidos a crises enormes que nada mais é do que aquilo que somos! Essas crises enormes são estas, eu já ouvi isso.. eu já sabia, preciso de coisas solidas, eu sou maduro!!! Dependência, estar no centro da vontade de Deus, ouvir ao papai e obedecer a Ele são pra onde o Senhor quer nos levar e pra isso existem as crises!!!! Que beleza hein, que maravilha!!! Huhull... a crise que o Senhor nos convida é de se auto-esvaziar, assim como Jesus e assim como uma criança, sempre ouvindo e nunca se exaltando... Se sua crise é extremamente diferente a essa, mas você percebeu que ha uma solução pra ela, mas não tem forças, não faça nada, olhe para o alto, fale pro Senhor com sinceridade o que você esta passando e chore!!!! Nada melhor do que chorar! Depois entre em contato, estarei ansioso em poder te ajuda! Que Deus nos abençoe
Eu sou membro eclesiástico de uma congregação evangélica e “meu povo” diz que quem é crente em cristo Jesus não está em crise e sim em Cristo! Então vamos pensar só um pouco. Vou falar de uma coisa que todas as pessoas sempre vão testemunham sobre o assunto, ou já passaram, ou vão passar. Crescer! Eu me lembro de quando eu tinha 18 anos, meu primeiro emprego... Um frenesi ao mesmo tempo um terremoto dentro de mim. Caramba, meus sonos da tarde, minhas férias... Tudo vai se perde pelo simples fato de eu me comprometer de servir um grupo ou uma pessoa só para ganhar dinheiro! Ahhhhh... E agora, eis a questão, trabalhar ou não trabalhar??! Minha primeira semana de trabalho eu tinha medo de pegar no telefone para resolver problemas. Mas hoje eu tenho 21 anos, nossa... Tanto tempo se passou rs, e já tenho cinco experiências de emprego e me sinto cada vez mais apto e forte para resolver qualquer problema. Agora me diga... Isso que eu passei não foi uma crise? A crise foi meu sono à tarde e minha liberdade financeira rs, conflitante não acha?!?!?! E geralmente as crises são geradas porque adiamos certas coisas, pelo simples fato de não ter o motivo de aprender no exato momento, e na hora do vamos ver, babou! Pensamos... Acho que não nasci pra isso, acho que minha vida é uma desgraça, eu sou tão incapaz!!! Só que o engraçado é o seguinte, no primeiro envolvimento com a circunstância em que nós temos medo, percebemos que toda a preocupação era um monstro do Scooby doo, tão idiota e inocente que até meu primo de 10 anos zomba se sentindo o tal. A Sensação de vigor então passa a nos dominar, então dizemos, sim, agora sou forte, vem que tem maluco!!! Rsrsrs... Isso é crescer! A independência é tão doce quanto um chocolate! Só o que é mais conflitante é o seguinte, o Senhor nunca nos convidou a crescer!!! Crescer num sentido abstrato. Porque quando achamos que estamos aptos a qualquer circunstância nos deparamos com a nossa realidade de desde pequenos, que é de estar no controle de tudo! EU SOU O MAIORAL! Você não diz isso, mas suas mãos respondem a esse pedido.
Os discípulos depois de escutarem tudo o que o Jesus dizia só foram compreender, depois de verem o ato da cruz e ressurreição de Cristo, e mesmo assim é o próprio Senhor que nos retira as vendas dos olhos ou nos revela coisas novas nos dando entendimento, ou seja, a mesma coisa rsrs, sabendo disso e também que o Espírito Santo é o que esclarece e organiza todo aprendizado obtido (isso é fé querido leitor) creio que só vamos extrair a real essência do reino depois vivermos nossas vidas, errarmos como sempre erramos e depois olhar pro nosso erro e ver o aprendizado do Senhor, sentir o amor porreta de Deus, que nós nunca vamos entender, a nos dá mais uma oportunidade de acerta, sabendo que nosso padrão de obediência a uma autoridade, sendo nossos Pais ou qualquer poder que rege nossa nação, é de sofrer conseqüências... Pois bem, depois de toda essa ladainha quero trazer um texto bíblico, não vou falar com todas as palavras corretas, mas vou trazer o que o texto diz, qualquer que não receber o reino como uma criança, de maneira nenhuma entrara nele!!!!!!!!!! Como eu sempre digo Punk rs... Mas o que tem haver esse texto com as crises que nós temos, a questão é o seguinte, o Senhor sempre nos conduz a uma crise, o Senhor nos conduz a uma crise... ta amarrado!!! Sim, o Senhor, porque nós entramos em crises por motivos óbvios e de extremo egocentrismo, só que sempre tem uma causa nobre que nos fazer repensar no assunto... Ai que entra o Senhor... Amigo, sendo você de qualquer credo, de qualquer povo ou tribo, Saiba que ha uma luta ferrenha desde inicio dos tempos para que a verdade eterna seja estabelecida e que as trevas (falta de conhecimento) seja destronada. Nunca percebeu isso rs?!?!?!? Mas então, o real motivo das crises, depois de muitas tribulações nessa vida, sabendo que ainda não vi quase nenhuma, cheguei a esta conclusão que, são os instrumentos do Senhor para nos limpar! É mesmo Felipe, eu já sabia, eu sei que talvez você saiba agora eu te digo... Por essa sua resposta que você deu eu te afirmo, você precisa entrar numa “crise”! Porque achar que sabe tudo e que sua verdade é absoluta te faz ser adulto e não a criança apta ao reino! Nós entramos em grandes crises, só que ao passar do tempo, nós não somos tão idiotas assim para ficar caindo em futilidades e bobeirinhas, ai vemos que fomos conduzidos a crises enormes que nada mais é do que aquilo que somos! Essas crises enormes são estas, eu já ouvi isso.. eu já sabia, preciso de coisas solidas, eu sou maduro!!! Dependência, estar no centro da vontade de Deus, ouvir ao papai e obedecer a Ele são pra onde o Senhor quer nos levar e pra isso existem as crises!!!! Que beleza hein, que maravilha!!! Huhull... a crise que o Senhor nos convida é de se auto-esvaziar, assim como Jesus e assim como uma criança, sempre ouvindo e nunca se exaltando... Se sua crise é extremamente diferente a essa, mas você percebeu que ha uma solução pra ela, mas não tem forças, não faça nada, olhe para o alto, fale pro Senhor com sinceridade o que você esta passando e chore!!!! Nada melhor do que chorar! Depois entre em contato, estarei ansioso em poder te ajuda! Que Deus nos abençoe
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Motivo!
Pois bem, meu nome é Felipe, tenho 21 anos e percebendo que algumas lembranças e momentos que impactaram minha vida quando me reservei pra meditar em algo, se perderam pelo tempo e sabendo que todas os meus textos que tinha feito sobre esses momentos minha mãe jogava fora, pensei, pela primeira vez fazer um blog... é algo novo e estranho pra mim, por que ao mesmo tempo em que estou fazendo minhas lembranças virarem algo que talvez "inesquecível", estou expondo meus pensamentos, literalmente, ao mundo!!! Sem mais palavras, quero relatar algumas coisas sérias e outras que foram frutos da minha inocência, ou da minha ignorância, ou da minha "molecagem". Todos os meus textos vão ser referentes a algo que marcou minha vida e mudou o sentido, a direção e me deu uma nova intensidade pra ela! O REINO DE DEUS!!! ohhhhhhh o reino de Deus... q bonitinho rs! Não esse reino que associamos a ajudar nossas congregações nos cultos ou reuniões. Não esse reino que nos deixa mais leves quando "ganhamos uma alma pra cristo", não esse reino vazio e vago como nós repetimos inúmeras vezes em nossas orações e rezas! E muito menos esse reino que me distancia do meu irmão e faz com que minhas concepções sejam as verdades eternas, leis que regem o mundo. Na verdade não sei com exatidão o que é o reino, mas sei que Ele mudou minha vida. Percebi que minha vida tinha graça quando deixei ser ensinado por algo que tem muito mais entendimento que eu! Foi quando a ilusão da minha idade escorreu pelos meus dedos e perdi sem nenhuma culpa em economizar os momentos "bons" e sadios dessa minha cultura ocidental capitalista! Quando minha vida não dependia mais de ninguém e que eu não era vitima de tudo e que eu apanhava dos meus pais por um motivo obvio rs! Como eu disse, não sei com clareza o que o Reino de Deus é e o que ele é em nós, mas minhas reflexões serão expostas aqui e espero que algo em você não seja despertado, mas que a clareza venha nos tirar da escuridão e que sejamos humildes a reconhecer que nossas "verdades" eram uma balela que nos conduzia ao erro!
Eu gostaria de compartilha algumas coisas, não vou falar de nenhum texto especifico, mas vou falar de questões que nunca perguntamos ou indagamos. Primeira coisa que gostaria de falar é de como nos lemos esse livro histórico que mostra vários personagens e suas vidas, suas ações com Deus e de como essa escravidão pela palavra (“ não a bíblia”) de Deus os fazia desprender de tudo para cumprimento dessa "ordem". Amigos... Ler uma parte, um trecho da bíblia e não imaginar que aquilo pode ter sido fruto de "N" situações e de muitas horas de reflexões até chegar à clareza do Espírito Santo é o fator primordial de todos nós não nos aprofundarmos no Senhor. Essa nossa vaidade de falar com exatidão as palavras da tradução Almeida Revista e Atualizada ou a Almeida Corrigida e Revisada nos leva pra muito longe, mais muito longe do que Deus revelou para nossos irmãos de fé do passado. Uma vez o Senhor falou comigo, na forma como Ele sempre fala, uma percepção muito forte, algo no meu espírito dizendo assim... Felipe, para quem você tem lido a bíblia? E depois de muitos anos (3 anos rs) lendo e relendo e achando que eu tinha a compreensão pela a clareza de alguns trechos da bíblia percebi que eu não sabia NADA e que ainda era engessado e andava mancando... Aí de mim! Todas as vezes que penso nisso no meu espírito algo dói e parece que digo pra mim mesmo... Aí de mim... Amigos... Nós não temos a real compreensão do que o Senhor é, espero que essa minha experiência não traga dureza no seu coração, mas a grande verdade é que nós ainda continuamos no mesmo pecado de Satanás, querer ser Deus! Mas eu querer ser Deus?!?!?!?! Não...Imagina... Eu sou um líder levantado pela misericórdia do Senhor... Nãoooo...rs... Amigos, a verdade é que desprezamos as verdades eternas e entronizamos as verdades dos homens... Fazemos nossos oráculos espirituais e não atentamos que as historias que lemos nesse livro histórico foram as historias daquele instante e que as paginas ainda estão sendo escritas. Pronto cheguei no ponto aonde eu queria chegar... Jacó sofreu pela perde de um filho por mais de uma década... UMA DECADA... O Senhor não respondeu nada pra Ele... Ele simplesmente viveu TRISTE... Agora imagine 10 anos de sofrimento... Jacó levantando pela manha, comendo sua primeira refeição, trabalhando... Suando...Olhando pro Sol, falando com o Senhor, rindo, chorando, tendo vontades e anseios ... Simplesmente ele viveu... Talvez ele tenha questionado, talvez não... Talvez o tempo gerou um conforto enganoso... Ou Será que todos os dias ele ouvia com "voz de trovão" o Senhor dizendo, não temas meu Servo, eu sou contigo, te restituirei 7 vezes mais, só se coloca na minha “dispensação” e a minha graça te basta... NÂOOOOOO... Não acredito que o Senhor tenha feito isso... Creio que Jacó simplesmente viveu. Então amigos queria dizer só mais uma coisa... Talvez eu esteja totalmente errado... Talvez eu esteja no caminho certo... O que importa é que mais nenhuma verdade minha prevalece diante do Senhor e que minhas vontades, dogmas e padrões não podem, não vão e não precisam ser ou estar na frente daquilo que o Senhor é. Questione e pense e que a clareza do Senhor venha nos dar discernimento e certeza de tudo. Eu só fiquei em um só ponto e creio que é algo primordial e estou vivendo isso ainda, estou desfrutando dessa nova concepção e visão pra minha vida... Que Deus possa gerar conflitos e chacoalhar a minha e a sua vida, pra que todo fermento fariseu saia no nosso caminhar... Que Deus abençoe vocês e qualquer duvida entre em contato, estarei muito feliz por conhecer seus questionamentos!
Eu gostaria de compartilha algumas coisas, não vou falar de nenhum texto especifico, mas vou falar de questões que nunca perguntamos ou indagamos. Primeira coisa que gostaria de falar é de como nos lemos esse livro histórico que mostra vários personagens e suas vidas, suas ações com Deus e de como essa escravidão pela palavra (“ não a bíblia”) de Deus os fazia desprender de tudo para cumprimento dessa "ordem". Amigos... Ler uma parte, um trecho da bíblia e não imaginar que aquilo pode ter sido fruto de "N" situações e de muitas horas de reflexões até chegar à clareza do Espírito Santo é o fator primordial de todos nós não nos aprofundarmos no Senhor. Essa nossa vaidade de falar com exatidão as palavras da tradução Almeida Revista e Atualizada ou a Almeida Corrigida e Revisada nos leva pra muito longe, mais muito longe do que Deus revelou para nossos irmãos de fé do passado. Uma vez o Senhor falou comigo, na forma como Ele sempre fala, uma percepção muito forte, algo no meu espírito dizendo assim... Felipe, para quem você tem lido a bíblia? E depois de muitos anos (3 anos rs) lendo e relendo e achando que eu tinha a compreensão pela a clareza de alguns trechos da bíblia percebi que eu não sabia NADA e que ainda era engessado e andava mancando... Aí de mim! Todas as vezes que penso nisso no meu espírito algo dói e parece que digo pra mim mesmo... Aí de mim... Amigos... Nós não temos a real compreensão do que o Senhor é, espero que essa minha experiência não traga dureza no seu coração, mas a grande verdade é que nós ainda continuamos no mesmo pecado de Satanás, querer ser Deus! Mas eu querer ser Deus?!?!?!?! Não...Imagina... Eu sou um líder levantado pela misericórdia do Senhor... Nãoooo...rs... Amigos, a verdade é que desprezamos as verdades eternas e entronizamos as verdades dos homens... Fazemos nossos oráculos espirituais e não atentamos que as historias que lemos nesse livro histórico foram as historias daquele instante e que as paginas ainda estão sendo escritas. Pronto cheguei no ponto aonde eu queria chegar... Jacó sofreu pela perde de um filho por mais de uma década... UMA DECADA... O Senhor não respondeu nada pra Ele... Ele simplesmente viveu TRISTE... Agora imagine 10 anos de sofrimento... Jacó levantando pela manha, comendo sua primeira refeição, trabalhando... Suando...Olhando pro Sol, falando com o Senhor, rindo, chorando, tendo vontades e anseios ... Simplesmente ele viveu... Talvez ele tenha questionado, talvez não... Talvez o tempo gerou um conforto enganoso... Ou Será que todos os dias ele ouvia com "voz de trovão" o Senhor dizendo, não temas meu Servo, eu sou contigo, te restituirei 7 vezes mais, só se coloca na minha “dispensação” e a minha graça te basta... NÂOOOOOO... Não acredito que o Senhor tenha feito isso... Creio que Jacó simplesmente viveu. Então amigos queria dizer só mais uma coisa... Talvez eu esteja totalmente errado... Talvez eu esteja no caminho certo... O que importa é que mais nenhuma verdade minha prevalece diante do Senhor e que minhas vontades, dogmas e padrões não podem, não vão e não precisam ser ou estar na frente daquilo que o Senhor é. Questione e pense e que a clareza do Senhor venha nos dar discernimento e certeza de tudo. Eu só fiquei em um só ponto e creio que é algo primordial e estou vivendo isso ainda, estou desfrutando dessa nova concepção e visão pra minha vida... Que Deus possa gerar conflitos e chacoalhar a minha e a sua vida, pra que todo fermento fariseu saia no nosso caminhar... Que Deus abençoe vocês e qualquer duvida entre em contato, estarei muito feliz por conhecer seus questionamentos!
Assinar:
Postagens (Atom)