quarta-feira, 18 de setembro de 2013

QUAL O SEU SONHO? POSTAGEM DE LAÍS

Qual é o seu sonho? O que você mais deseja? O que você tem esperado? Qual milagre você precisa? Caso você tenha respondido instantaneamente a cada pergunta feita acima, quero te parabenizar e te dizer que você nem precisa continuar lendo esse texto, mas caso você não tenha conseguido responder algumas, se não todas, quero te instigar a continuar a leitura. Sabe qual é o maior problema em não vermos as promessas de Deus se cumprir em nossas vidas, de não vermos sonhos se tornarem reais, de não alcançarmos, de uma vez por todas, aquilo que já está preparado pra nós? A nossa falta de resposta diante da pergunta dEle: Que queres que eu te faça? Lendo a história de Bartimeu fiquei pensando que dentro dele existia um clamor ardente em poder enxergar, ele sabia exatamente o que queria, ele sabia sobre a sua doença e não foi tímido em responder a Jesus que ele queria ver. Imagino que aquele homem sabia quem era Jesus, imagino o quanto o coração dele ansiava por encontrá-lo. Ele devia passar horas do seu dia pensando uma maneira de atrair Jesus, afinal ele sabia que o que mais ele precisava só Jesus tinha para oferecê-lo: sua visão. O final da história a gente já sabe, ele foi curado, ele recebeu o seu presente. Ele não só passou a enxergar, mais que isso, ele chamou a atenção de Jesus. Jesus olhou pra ele, ouviu o que ele tinha a dizer, conversou com ele e o marcou pra sempre dando a ele um jeito novo de ver o mundo, literalmente. Pensando sobre tantas coisas que eu espero que aconteçam, sobre tantos milagres que eu preciso me sinto encorajada a buscar o Senhor assim como aquele cego fez. Ele nos serve como um grande exemplo de busca, de alguém que sabe o que quer, que não se envergonha de reconhecer e clamar por sua necessidade. Se eu te dissesse que Jesus vai chegar hoje em sua casa, ou então que Ele vai cruzar o seu caminho quando você estiver voltando do trabalho. Se eu te dissesse que na hora do seu almoço Ele vai se sentar ao seu lado o que você falaria pra Ele, o que você conversaria com Ele, pelo o que você clamaria? Você ficaria calado sabendo que Jesus está interessado em suas questões, ficariam em silêncio diante daquele que é o único capaz de mudar tudo, que pode curar você, suas emoções, seu físico, que pode mudar pra sempre a sua história? Tenho uma notícia pra você, Ele está passando, Ele está perto, Ele pode te ouvir! Seja extravagante e diga a Ele o que você quer qual o milagre que você tanto tem buscado, qual o sonho que ainda não aconteceu, diz pra ele onde você precisa ser tocado. Sei que maior do que o milagre, maior que a promessa que Ele tem pra cumprir em nós é o desejo dEle em se relacionar com a gente, é ser agradado por nós através de uma simples atitude de fé. Tenha uma expressão de fé, faça o que você nunca fez e você terá o que você nunca teve. Clame por seu milagre e esteja pronto para responder a Jesus, porque hoje mesmo Ele te pergunta: Que queres que eu te faça? “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.” Marcos 10:46-52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!