domingo, 4 de janeiro de 2009

Crise

Olá amigos, gostaria de falar sobre algo muito importante nas nossas vidas! As crises... Não sou psicólogo nem tenho nenhuma ligação com o assunto, falo em relação a literaturas, mas tenho certeza de uma coisa, eu sou tão racional quanto qualquer psicólogo ou qualquer paciente que procura tais profissionais, tanto eu quanto você temos um intelecto e a experiência de saber o que é certo, o que não é certo e o que nós achamos que é certo. Eu quero falar hoje sobre o que nós achamos que é certo! E por causa dessas teses, entramos em crises, essa minha afirmação não é o único motivo de nos levar a crise, mas vou descrever algumas coisas sobre esse ponto levantado. O engraçado que a palavra crise nos da ânsia só pelo fato de pensar nela, por que cai pra nós, quem quer ficar em crise rs?
Eu sou membro eclesiástico de uma congregação evangélica e “meu povo” diz que quem é crente em cristo Jesus não está em crise e sim em Cristo! Então vamos pensar só um pouco. Vou falar de uma coisa que todas as pessoas sempre vão testemunham sobre o assunto, ou já passaram, ou vão passar. Crescer! Eu me lembro de quando eu tinha 18 anos, meu primeiro emprego... Um frenesi ao mesmo tempo um terremoto dentro de mim. Caramba, meus sonos da tarde, minhas férias... Tudo vai se perde pelo simples fato de eu me comprometer de servir um grupo ou uma pessoa só para ganhar dinheiro! Ahhhhh... E agora, eis a questão, trabalhar ou não trabalhar??! Minha primeira semana de trabalho eu tinha medo de pegar no telefone para resolver problemas. Mas hoje eu tenho 21 anos, nossa... Tanto tempo se passou rs, e já tenho cinco experiências de emprego e me sinto cada vez mais apto e forte para resolver qualquer problema. Agora me diga... Isso que eu passei não foi uma crise? A crise foi meu sono à tarde e minha liberdade financeira rs, conflitante não acha?!?!?! E geralmente as crises são geradas porque adiamos certas coisas, pelo simples fato de não ter o motivo de aprender no exato momento, e na hora do vamos ver, babou! Pensamos... Acho que não nasci pra isso, acho que minha vida é uma desgraça, eu sou tão incapaz!!! Só que o engraçado é o seguinte, no primeiro envolvimento com a circunstância em que nós temos medo, percebemos que toda a preocupação era um monstro do Scooby doo, tão idiota e inocente que até meu primo de 10 anos zomba se sentindo o tal. A Sensação de vigor então passa a nos dominar, então dizemos, sim, agora sou forte, vem que tem maluco!!! Rsrsrs... Isso é crescer! A independência é tão doce quanto um chocolate! Só o que é mais conflitante é o seguinte, o Senhor nunca nos convidou a crescer!!! Crescer num sentido abstrato. Porque quando achamos que estamos aptos a qualquer circunstância nos deparamos com a nossa realidade de desde pequenos, que é de estar no controle de tudo! EU SOU O MAIORAL! Você não diz isso, mas suas mãos respondem a esse pedido.

Os discípulos depois de escutarem tudo o que o Jesus dizia só foram compreender, depois de verem o ato da cruz e ressurreição de Cristo, e mesmo assim é o próprio Senhor que nos retira as vendas dos olhos ou nos revela coisas novas nos dando entendimento, ou seja, a mesma coisa rsrs, sabendo disso e também que o Espírito Santo é o que esclarece e organiza todo aprendizado obtido (isso é fé querido leitor) creio que só vamos extrair a real essência do reino depois vivermos nossas vidas, errarmos como sempre erramos e depois olhar pro nosso erro e ver o aprendizado do Senhor, sentir o amor porreta de Deus, que nós nunca vamos entender, a nos dá mais uma oportunidade de acerta, sabendo que nosso padrão de obediência a uma autoridade, sendo nossos Pais ou qualquer poder que rege nossa nação, é de sofrer conseqüências... Pois bem, depois de toda essa ladainha quero trazer um texto bíblico, não vou falar com todas as palavras corretas, mas vou trazer o que o texto diz, qualquer que não receber o reino como uma criança, de maneira nenhuma entrara nele!!!!!!!!!! Como eu sempre digo Punk rs... Mas o que tem haver esse texto com as crises que nós temos, a questão é o seguinte, o Senhor sempre nos conduz a uma crise, o Senhor nos conduz a uma crise... ta amarrado!!! Sim, o Senhor, porque nós entramos em crises por motivos óbvios e de extremo egocentrismo, só que sempre tem uma causa nobre que nos fazer repensar no assunto... Ai que entra o Senhor... Amigo, sendo você de qualquer credo, de qualquer povo ou tribo, Saiba que ha uma luta ferrenha desde inicio dos tempos para que a verdade eterna seja estabelecida e que as trevas (falta de conhecimento) seja destronada. Nunca percebeu isso rs?!?!?!? Mas então, o real motivo das crises, depois de muitas tribulações nessa vida, sabendo que ainda não vi quase nenhuma, cheguei a esta conclusão que, são os instrumentos do Senhor para nos limpar! É mesmo Felipe, eu já sabia, eu sei que talvez você saiba agora eu te digo... Por essa sua resposta que você deu eu te afirmo, você precisa entrar numa “crise”! Porque achar que sabe tudo e que sua verdade é absoluta te faz ser adulto e não a criança apta ao reino! Nós entramos em grandes crises, só que ao passar do tempo, nós não somos tão idiotas assim para ficar caindo em futilidades e bobeirinhas, ai vemos que fomos conduzidos a crises enormes que nada mais é do que aquilo que somos! Essas crises enormes são estas, eu já ouvi isso.. eu já sabia, preciso de coisas solidas, eu sou maduro!!! Dependência, estar no centro da vontade de Deus, ouvir ao papai e obedecer a Ele são pra onde o Senhor quer nos levar e pra isso existem as crises!!!! Que beleza hein, que maravilha!!! Huhull... a crise que o Senhor nos convida é de se auto-esvaziar, assim como Jesus e assim como uma criança, sempre ouvindo e nunca se exaltando... Se sua crise é extremamente diferente a essa, mas você percebeu que ha uma solução pra ela, mas não tem forças, não faça nada, olhe para o alto, fale pro Senhor com sinceridade o que você esta passando e chore!!!! Nada melhor do que chorar! Depois entre em contato, estarei ansioso em poder te ajuda! Que Deus nos abençoe

Um comentário:

  1. oiii lipe ..olha eu por aki di novo!!!Nem preciso falar ne...acho q vc foi otimo...vc se expressa mtu bem....e sempre faz e vai fazer a gente refletir...em td q vc falou...que realmente nunka passou por uma "crise"...eu por exemplo ja passei por algumas e ja chorei mtu e aprendir bastante com essas crises da vida!!!!
    e sei q ainda vou chorar mtu pelas crises que vem por ai na minha vida!!!
    Mais vou sempre conseguir levantar a cabeça e seguir em frente!!!
    Bjussssssssss fikou lindo viu!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado!