quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Motivo!

Pois bem, meu nome é Felipe, tenho 21 anos e percebendo que algumas lembranças e momentos que impactaram minha vida quando me reservei pra meditar em algo, se perderam pelo tempo e sabendo que todas os meus textos que tinha feito sobre esses momentos minha mãe jogava fora, pensei, pela primeira vez fazer um blog... é algo novo e estranho pra mim, por que ao mesmo tempo em que estou fazendo minhas lembranças virarem algo que talvez "inesquecível", estou expondo meus pensamentos, literalmente, ao mundo!!! Sem mais palavras, quero relatar algumas coisas sérias e outras que foram frutos da minha inocência, ou da minha ignorância, ou da minha "molecagem". Todos os meus textos vão ser referentes a algo que marcou minha vida e mudou o sentido, a direção e me deu uma nova intensidade pra ela! O REINO DE DEUS!!! ohhhhhhh o reino de Deus... q bonitinho rs! Não esse reino que associamos a ajudar nossas congregações nos cultos ou reuniões. Não esse reino que nos deixa mais leves quando "ganhamos uma alma pra cristo", não esse reino vazio e vago como nós repetimos inúmeras vezes em nossas orações e rezas! E muito menos esse reino que me distancia do meu irmão e faz com que minhas concepções sejam as verdades eternas, leis que regem o mundo. Na verdade não sei com exatidão o que é o reino, mas sei que Ele mudou minha vida. Percebi que minha vida tinha graça quando deixei ser ensinado por algo que tem muito mais entendimento que eu! Foi quando a ilusão da minha idade escorreu pelos meus dedos e perdi sem nenhuma culpa em economizar os momentos "bons" e sadios dessa minha cultura ocidental capitalista! Quando minha vida não dependia mais de ninguém e que eu não era vitima de tudo e que eu apanhava dos meus pais por um motivo obvio rs! Como eu disse, não sei com clareza o que o Reino de Deus é e o que ele é em nós, mas minhas reflexões serão expostas aqui e espero que algo em você não seja despertado, mas que a clareza venha nos tirar da escuridão e que sejamos humildes a reconhecer que nossas "verdades" eram uma balela que nos conduzia ao erro!

Eu gostaria de compartilha algumas coisas, não vou falar de nenhum texto especifico, mas vou falar de questões que nunca perguntamos ou indagamos. Primeira coisa que gostaria de falar é de como nos lemos esse livro histórico que mostra vários personagens e suas vidas, suas ações com Deus e de como essa escravidão pela palavra (“ não a bíblia”) de Deus os fazia desprender de tudo para cumprimento dessa "ordem". Amigos... Ler uma parte, um trecho da bíblia e não imaginar que aquilo pode ter sido fruto de "N" situações e de muitas horas de reflexões até chegar à clareza do Espírito Santo é o fator primordial de todos nós não nos aprofundarmos no Senhor. Essa nossa vaidade de falar com exatidão as palavras da tradução Almeida Revista e Atualizada ou a Almeida Corrigida e Revisada nos leva pra muito longe, mais muito longe do que Deus revelou para nossos irmãos de fé do passado. Uma vez o Senhor falou comigo, na forma como Ele sempre fala, uma percepção muito forte, algo no meu espírito dizendo assim... Felipe, para quem você tem lido a bíblia? E depois de muitos anos (3 anos rs) lendo e relendo e achando que eu tinha a compreensão pela a clareza de alguns trechos da bíblia percebi que eu não sabia NADA e que ainda era engessado e andava mancando... Aí de mim! Todas as vezes que penso nisso no meu espírito algo dói e parece que digo pra mim mesmo... Aí de mim... Amigos... Nós não temos a real compreensão do que o Senhor é, espero que essa minha experiência não traga dureza no seu coração, mas a grande verdade é que nós ainda continuamos no mesmo pecado de Satanás, querer ser Deus! Mas eu querer ser Deus?!?!?!?! Não...Imagina... Eu sou um líder levantado pela misericórdia do Senhor... Nãoooo...rs... Amigos, a verdade é que desprezamos as verdades eternas e entronizamos as verdades dos homens... Fazemos nossos oráculos espirituais e não atentamos que as historias que lemos nesse livro histórico foram as historias daquele instante e que as paginas ainda estão sendo escritas. Pronto cheguei no ponto aonde eu queria chegar... Jacó sofreu pela perde de um filho por mais de uma década... UMA DECADA... O Senhor não respondeu nada pra Ele... Ele simplesmente viveu TRISTE... Agora imagine 10 anos de sofrimento... Jacó levantando pela manha, comendo sua primeira refeição, trabalhando... Suando...Olhando pro Sol, falando com o Senhor, rindo, chorando, tendo vontades e anseios ... Simplesmente ele viveu... Talvez ele tenha questionado, talvez não... Talvez o tempo gerou um conforto enganoso... Ou Será que todos os dias ele ouvia com "voz de trovão" o Senhor dizendo, não temas meu Servo, eu sou contigo, te restituirei 7 vezes mais, só se coloca na minha “dispensação” e a minha graça te basta... NÂOOOOOO... Não acredito que o Senhor tenha feito isso... Creio que Jacó simplesmente viveu. Então amigos queria dizer só mais uma coisa... Talvez eu esteja totalmente errado... Talvez eu esteja no caminho certo... O que importa é que mais nenhuma verdade minha prevalece diante do Senhor e que minhas vontades, dogmas e padrões não podem, não vão e não precisam ser ou estar na frente daquilo que o Senhor é. Questione e pense e que a clareza do Senhor venha nos dar discernimento e certeza de tudo. Eu só fiquei em um só ponto e creio que é algo primordial e estou vivendo isso ainda, estou desfrutando dessa nova concepção e visão pra minha vida... Que Deus possa gerar conflitos e chacoalhar a minha e a sua vida, pra que todo fermento fariseu saia no nosso caminhar... Que Deus abençoe vocês e qualquer duvida entre em contato, estarei muito feliz por conhecer seus questionamentos!

Um comentário:

  1. Lipe vc ta d parabéns!!!Mtu linda as palavras que foram kolokadas nesse momento...palavras que fazem a gente refletir e pensar na nossa vida!!!continue sempre assim!!!Bjussssss Thay

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado!