quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Negação!

Olá... Eu fiquei de postar algumas coisas, só que minhas atividades acabaram me fazendo adiar... Algo que eu já tinha falado há muito tempo atrás em meus discursos tão calorosos com meus irmãos nas igrejas, ou simplesmente nos meus “roles” da vida por aqui e acolá eu gostaria de compartilhar com todos. Pois bem, interessante que se nós formos ler a bíblia sistematicamente em uma versão grega, ou hebraica, do velho testamento... Sendo que a versão hebraica só fala do velho testamento... Então nós percebemos uma coisa nesta leitura... Que há uma coisa em comum nos homens de diferentes épocas, culturas e tendências... A negação, ou uma obstinação do homem em acreditar mais em sua força do que no Deus da sua existência... Negamos Ele desde o momento em que visamos nossos interesses e esquecemos de incluí-lo na nossa lista de amigos... Sim... Vamos analisar juntos sem muitos detalhes... Deus cria um lugar perfeito, propicio a vida humana sem nenhuma necessidade de reservas ou preocupações... Apenas uma ordem!!!! Uma lei no estatuto, um pedido... E o que o homem fez? Tcharan..... Isso... Esqueceu... Ou melhor, ele na sua hora de escolher em fazer ou não fazer aquilo, naquele conflito intenso, a sua opção é em fazer o que? Fazer a vontade do Deus que soprou nas suas narinas fôlego de vida e que tinha lhe dado àquela instrução???? Sabemos o final da historia, falo do jardim do Éden e do testamento sobre a vida de Adão... O interessante que pra gente, em pleno séc. XXI isso é apenas uma historinha pra contar pros filhos rs, até maluquice... Mas continuando... Esse foi o inicio que desencadeou em muitas historias e relatos bíblicos... E em todas as historias nós vemos dois tipos de respostas à vontade de Deus... A primeira que fala: “Senhor fala que eu estou aqui te ouvindo” e outra que é assim... “Chão chão chão chão!!!” Gostaria de ler um texto, que se encontra na bíblia (tanto evangélica como a católica), em 1 Samuel cap.8... Vamos ler:

1 E SUCEDEU que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel.
2 E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba
3 Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.
4 Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Rama
5 E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
6 Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor
7 E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
8 Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.
9 Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles
10 E falou Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe pedia um rei.


Destaque do versículo 7 ao 9- E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.
Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles
Isso foi falado num período aonde Jesus Cristo ainda não tinha se manifestado como homem, carne, antes de cristo, o povo tinha negado aquilo que Deus era, o amor de Deus e os sinais dEle em favor deles (homens)... Agora vamos analisar uma passagem do novo testamento, agora Jesus tava com a galera dando uns roles por aí, o texto se encontra em João cap. 5, versículo 30 ao 46... Vamos lá:

30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
31 Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
32 Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33 Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
35 Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.
36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
37 E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
38 E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
40 E não quereis vir a mim para terdes vida.
41 Eu não recebo glória dos homens;
42 Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?
45 Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
46 Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.


O que nós achamos agora??? O mesmo discurso de Deus em relação aos homens, agora Jesus, aquele a quem o mundo esperava...


Agora quero trazer algo para nós refletirmos... Refletirmos mesmo... Porque quando Jesus voltou ao Pai, ele rogou para que Espírito Santo fosse liberado e derramado para e em nós.. O mesmo Deus Pai que estava com o povo foi o mesmo Deus Filho que estava com o povo que também é o Deus Espírito que esta conosco, somos povo, a bola da vez... E qual é a sua resposta?????

Chão Chão Chão????

Amigos...Isso é fé!!!!!!


Mesmo tendo um conhecimento absurdo da bíblia...Vamos meditar nisso...
Por que talvez estamos entristecendo ao Senhor como todo o povo ate agora fez... Não é a toa que todo mundo não tem um propósito na vida, não ligam pra nada, tudo é uma doce ilusão... Porque será que tudo isso acontece????? Chão Chão Chão!!!!!!


PAREM DE NEGAR A DEUS, O REINO DE DEUS ESTA PROXIMO, ARREPENDAM-SE DE QUEM NÒS SOMOS PELO SIMPLES FATO DE NEGARMOS AO SENHOR... ELE È MISERICORDIOSO E O QUE ELE MAIS QUER È OUVIR SUA VOZ...

Qualquer dúvida ficarei feliz em poder te ajudar!!!!

Um comentário:

Espero que tenha gostado!